Cafés do Troco

Saiba mais sobre o café da Kaffa Micro torrefação de cafés especiais

Kaffa Micro torrefação de cafés especiais

Amor entre Brasil e Portugal

Podemos dizer que a Kaffa Micro Torrefação de cafés especiais nasceu do amor de um Português, tanto pelo café, como por uma mineira de Espera Feliz.

Eduardo, proprietário e mestre de torra, aos 10 anos de idade foi morar na cidade de Campos Maior, no interior do Alantejo, em Portugal. Aos 20 anos começou a trabalhar em uma grande empresa de beneficiamento de cafés. Sempre curioso e querendo aprender mais, adorava um desafio.

Foi aí que foi convidado a participar de um concurso interno, que selecionava aqueles que iriam ser instrutores da academia de baristas da empresa. Aceitou o desafio, treinou, estudou bastante, e passou! A partir dali percebeu que era isso que ele queria para o resto da vida, trabalhar com cafés!

Como tinha parentes em Espera Feliz, suas redes sociais estavam sempre conectadas com esta cidade, até que por ali conheceu aquela que seria sua futura esposa. Namoraram a distância e depois resolveram tornar o romance mais sério. Daí alguns meses Eduardo se tornara morador de Espera Feliz, casado, e decidido também a estreitar ainda mais seus laços com o café, ali, direto na origem.

O Português do Currículo

Fez um currículo e colocou-se a procurar trabalho. Era um currículo bonito, repleto de experiências adquiridas ao longo dos 10 anos de trabalho com cafés em Portugal. Chegava aos estabelecimentos com forte sotaque, com aquele calhamaço debaixo do braço, cheio de vontade de trabalhar…podem imaginar a cena. Naquela cidade pequena ele era o único a usar um CV.

Ainda hoje ele tem aquele currículo, que fica na cafeteria, e lembra com bom humor o acontecido. O mais interessante é que esta história não foi contada pelo Eduardo, e sim pelo recepcionista do hotel onde pernoitamos, dá para perceber que o fato virou notícia na cidade.

Vontade superou barreiras

Mas a vontade superou qualquer barreira, Eduardo montou sua própria Torrefação, e mais adiante uma cafeteria. Hoje tanto a micro torrefação de cafés especiais quanto a cafeteria são sucesso em Espera Feliz, frequentados pelas pessoas da cidade assim como muitos turistas apreciadores de café que visitam a região.

Além da micro torrefação e cafeteria, Eduardo desenvolve um trabalho junto aos cafeicultores locais, na busca de elevar ainda mais a qualidade do café ali produzido.

Quer experimentar o café do Eduardo. Visite o Troco do Café.

A Kaffa Micro Torrefação de cafés especiais é defensora do consumo de café de qualidade e colaboradora da Plataforma Troco do Café.  

Esta plataforma dá acesso a produtores, cafeterias e torrefações venderem seus cafés online para todo país. Bem como dá acesso aos brasileiros a encontrarem aqueles que estão produzindo qualidade.

Experimente o café da Kaffa Micro Torrefação de cafés especiais, acesse o site do Troco do Café.

Sobre o autor

Laila Agresta

Empreendedora, apaixonada por desvendar novos sabores e lugares. Se impressiona a cada dia mais com o café e todas a pessoas envolvidas nesta cultura. Em paz, sempre em busca de algo que a leve para o próximo nível, seja de auto-conhecimento, seja de potencial de modificação das coisas, seja no entendimento daquilo que realmente importa.