Cafés do Troco

Saiba mais sobre o café produzido na Fazenda Recua – Paula Cândido, MG

Café especial com pé na universidade

Este café tem o pé na universidade. A Fazenda Recua fica localizada em Paula Cândido, perto da UFV (Universidade Federal de Viçosa), uma das universidades agrárias mais importantes do país. Mas não por acaso. 

Foi este o local em que o professor de Fisiologia Vegetal da UFV, Professor Rena, escolheu para se instalar há mais de 37 anos atrás. Assim conseguia dividir o seu tempo entre as aulas e os melhoramentos na sua produção de café.

Imagina tantos experimentos que já foram feitos e a excelência conquistada. Mesmo o professor estando aposentado, até hoje sua propriedade é utilizada como modelo em visitas de campo pelos alunos de agronomia da universidade.

Falando mais sobre o Professor Rena

Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa e PhD pela Universidade de Illinois, professor Rena é respeitado e reconhecido como autoridade na produção de café, com vários artigos e publicações, contribuiu ricamente com estudos sobre a produção cafeeira.

Café científico

O café da fazenda Recua é cultivado cientificamente, graças ao know-how e a expertise do Professor Rena . Além disso há anos ele vem passando esses conhecimentos ao seu filho Bernardo. Em resumo um casamento que alia técnica e a nova geração da família Rena.

Tal pai tal filho

Bernardo há mais de 15 anos trabalha com o pai, sempre atento a novidades, tendências e a encontrar os caminhos para levar o café da Fazenda Recua até o consumidor final.

Foi ele quem iniciou a torrefação do café na fazenda, através de equipamento moderno e complexo, é ele quem torra o café da propriedade.

Gostou de conhecer mais sobre o café com o pé na universidade.

Experimente o café produzido na Fazenda Recua. Acesse a plataforma Troco do Café.

A Fazenda Recua é defensora do consumo de café de qualidade e colaboradora da Plataforma Troco do Café.  

Esta plataforma fortalece o direct trade pois dá acesso aos produtores venderem seu café diretamente ao consumidor final. Bem como dá acesso aos brasileiros a encontrarem os produtores que estão produzindo qualidade.

 

Sobre o autor

Laila Agresta

Empreendedora, apaixonada por desvendar novos sabores e lugares. Se impressiona a cada dia mais com o café e todas a pessoas envolvidas nesta cultura. Em paz, sempre em busca de algo que a leve para o próximo nível, seja de auto-conhecimento, seja de potencial de modificação das coisas, seja no entendimento daquilo que realmente importa.