De onde vem a qualidade do Café da Fazenda Ninho da Águia
A Fazenda Ninho da Águia está localizada na Região das Matas de Minas, na cidade de Alto Caparaó. A propriedade faz divisa com o parque Nacional do Caparaó, santuário ecológico repleto de trilhas, cachoeiras e belezas naturais. Onde fica o Pico da Bandeira.
Seja pela localização mais que especial, entrecortada por nascentes de águas límpidas. Seja pelo trabalho extremamente rigoroso, delicado e dedicado. Seja pelos mais de 10 anos de prática e aprendizado no cultivo de cafés especiais. Seja por uma lista de atributos que podem aqui ser listados, mas que nenhum deles consegue de fato explicar a explosão de sabores e sentimentos ao se degustar o café do Clayton e Sr. Aídes. Ali tem um algo a mais.
Um surfista a cavalo em Alto Caparaó
Clayton, filho do Sr. Aídes, foi o primeiro a retornar para fazenda, enquanto a família tentava a vida em São Paulo.
Seguindo o modelo inverso, ainda hoje contraditório, a oportunidade de estudar e seguir carreira na cidade foi substituída por uma vida de muito trabalho e poucos caprichos de um jovem cafeicultor.
Quando Clayton voltou para fazenda tinha apenas 22 anos.
Difícil saber para quem era mais diferente. Para aquele jovem surfista ex-morador de São Paulo viver no meio da zona rural, sem televisão ou distrações. Ou para o pacato povo de Alto Caparaó, ao se deparar com um surfista tatuado andando a cavalo para lá e para cá, cheio de ideias e vontade de elevar a qualidade do café ali produzido.
Lembrando que isso era final de década de 90.
A coroação da persistência
Bom, de fato muita coisa aconteceu tanto na vida de Clayton como naquela pequena cidade.
Em 2014, após muito empenho, dedicação, observação, estudo e principalmente persistência, Alto Caparaó entrou no mapa mundi dos cafés especiais!
O café daquele doido a cavalo ganhara o prêmio de Coffee of de Year em um evento que recebeu mais de 150 amostras de todo o Brasil.
Sr. Aídes voltou para fazenda levando a família, e toma conta da propriedade juntamente com o filho Clayton.
É o próprio Sr Aídes quem muitas vezes recebe os visitantes interessados em conhecer mais sobre cafés especiais, e dá uma aula de sabedoria e simpatia.
Clayton continua inovando e atingindo resultados cada vez mais interessantes. A persistência e a louca vontade de trazer uma experiência diferente para aqueles que bebem do café da Fazenda Ninho da Águia só aumenta.
O reconhecimento no Brasil e no Mundo do café da Fazenda Ninho da Águia
Hoje o café do Clayton e Sr. Aídes é conhecido e respeitado no Brasil e no mundo.
Não é difícil ver os melhores mestres de torra do Brasil e as torrefações mais renomadas do mundo em busca do seu café.
A Fazenda Ninho da Águia é defensora do consumo de café de qualidade e colaboradora do site Troco do Café.
Experimente o café da Fazenda Ninho da Águia, acesse o Blog do Troco do Café.