Cafeterias

Cafeteria no centro de Vitória. Onde encontrar um bom café?

Escrito por Troco do Café

O Centro de Vitória está em contínua transformação. As tradicionais lojas de departamento, os grandes prédios administrativos e as ruas lotadas de gente estão dando espaço a um bairro cada vez mais residencial, boêmio e tranquilo.

Não se surpreenda em encontrar ruas agradavelmente preenchidas por um vazio de cidade de interior. Dependendo o horário, poucos carros são vistos nas ruas principais.

Toda a beleza dos pontos turísticos mais famosos de Vitória agora estão associados a um clima tranquilo. Os turistas e capixabas estão cada vez mais tentados a visitá-los.

O que fazer no centro de Vitória

Nós do Troco do Café, empresa situada no centro de Vitória, ás vezes nos perdemos caminhando pela tarde. Assim damos espaço para mais criatividade e motivação ao vagar nas ruas desse grande centro tranquilo.

Para completar esse cenário agradável um movimento muito bacana está acontecendo. Ele se iniciou com a vinda de bares, provavelmente os mais boêmios e culturais da cidade de Vitória e agora são as cafeterias que estão se teletransportando para cá. Aquelas das boas.

Em ordem de proximidade ao Troco do Café vamos começar com a cafeteria Big Ben.

Big Ben Cafeteria no centro de Vitória

Quem já esteve na parte antiga de Buenos Aires ou na velha Londres vai se espantar com a similaridade.

Sempre com boa música, uma programação cultural de bem gosto, essa cafeteria que fica localizada exatamente em frente ao Teatro Glória é uma delícia.

Minha preferência é ir lá pela manhã, tomar um bom café filtrado geralmente preparado com um dos melhores cafés das montanhas capixabas.

Outra opção legal é pedir o café para viagem (café to go). Ele vem com um copinho lindo, fico me sentindo no exterior.

Mas a dica principal é ficar lá, tomando café e olhando através das amplas janelas de vidro o movimento da cidade.

Editora e cafeteria Cousa

Outra dica sensacional é, na parte da tarde, passar na Editora e Cafeteria Cousa. Ela fica localizada na região mais boêmia e charmosa do Centro. Na rua Gama Rosa.

A Editora e Cafeteria Cousa inspira cultura, arte e bom gosto. Se você, assim como eu, é apaixonado por livros, vai ficar totalmente envolvido pelo lugar. Um verdadeiro achado.

A dica vai para o café preparado na cafeteira Aeropress. Deguste o seu café com calma e perca um tempo percorrendo com o olhar os livros das estantes. Simplesmente a Cousa é a editora com maior tiragem de livros do Espirito Santo.

A cafeteria corresponde ao alto nível da editora.

Quer saber mais dicas? Volte a visitar este post que vamos complementar com mais pérolas encontradas no centro de Vitória.

Sobre o autor

Troco do Café

Troco do Café é um projeto com o objetivo de facilitar o acesso aos cafés de qualidade produzidos no Brasil!