Você e o Café

Blog de Café Highlander

Caso vocês tenham notado o blog do Troco do Café estava meio sumido. Ficamos um pouco sem postar, depois ele simplesmente desapareceu por uns poucos dias e lá estamos nós por aqui outra vez. Para vocês que gostam da saga do Highlander e curte blog de café, continue para saber o que aconteceu com nosso queridinho blog.

Super Fã da Saga do Highlander mas nunca vi eles tomando café

Ia começar a contar as últimas aventuras do blog Troco do Café mas por ordem de hierarquia, mais que merecida, vou começar com Highlander.

Essa saga é um verdadeiro clássico da década de 80, já gostava muito quando assisti nessa época, mas confesso que fiquei mais fã quando revisitei esses filmes durante a pandemia. A saga é composta por 6 filmes épicos em que o personagem principal é um escocês chamado Connor Mcleod e em todos os filmes outros guerreiros como ele tentam matá-lo. Entretanto, filme após filme ele sempre sobrevive. A trilha sonora é incrível. No primeiro filme a primeira vez que toca “Who wants to live forever” do Queen eu sempre dou um repeat umas 300 vezes hahaha. Quem é daquela época conhece a expressão “nossa ele é um highlander” utilizada para aquelas pessoas persistentes e que nunca morrem. Quando o blog do Troco do Café voltou foi exatamente isso que pensei, esse blog é Highlander!

A Saga do Blog Troco do Café

O Blog Troco do Café nasceu em 2016, nessa época café especial e outras maneiras de preparar o seu cafezinho era terra de ninguém. Se hoje você encontra café em grão, café torra média, café especial, ampla variedade de marcas de café nas prateleiras dos supermercados, amigo, se você puxar da memória em 2016 tinha uma variedade de umas 2 marcas de café com a torra a mais preta e “forte” possível. E isso era tudo.

O blog Troco do Café nasceu exatamente nessa época e foi um dos primeiros blogs a trazer uma ampla quantidade de informações sobre cafés de qualidade e as melhores e mais legais formas de prepará-lo.

Com isso tínhamos muito conteúdo na primeira página de buscas do google, muita gente entrando todo dia e mais gente ainda voltando para acompanhar e aprender com as postagens. Eita haja café! 

De lá para cá muita coisa aconteceu, muitas revoluções na área dos cafés de qualidade, mas também muitas mudanças nas vidas das pessoas, e nós do Troco do Café, que somos formados por pessoas, também fomos impactados.

Blog Troco do Café vai para o desfribilador

Teve de tudo: mudança de trabalho, mudanças na família, pandemia, mudança de foco, mudança na economia. Realmente de tudo.

E o blog foi ficando de lado até um dia literalmente desaparecer da internet. Um blog que some da internet é como uma pessoa sem vida.

Nesse interim, eu que vos escrevo fui despretensiosamente tomar um café e comer uma barrinha de caramelo com um grande amigo e entusiasta do Blog Troco do Café.

Depois de dois espressos bem encorpados e duas barrinhas de caramelo meu amigo me pergunta sobre o blog, e a minha resposta é, nossa acho que até saiu do ar esses dias, a hospedagem venceu e estou envolvida com tanta coisa que vou deixar isso de lado.

Entusiastas do Café

O entusiasta sempre será um entusiasta, assim como vocês que voltaram aqui para dar uma checadinha em nós para ver se estávamos bem!

Já te contei que esse amigo é de TI, super nerd, super leitor aficionado de diferentes tipos de blog, super com o sonho de um dia ter um blog?

Ele mora na Holanda e estando passando uns dias em BH logo se encarregou de me convidar para um café para botarmos o papo em dia e nos reencontramos depois de tanto tempo. Geralmente só nos vemos no natal, ano após ano.

Não se passou muito tempo de conversa e aquele despretensioso café foi o encontro perfeito para meu amigo nerd entusiasta de café e do Blog Troco do Café realizar o sonho de ter um blog. E eu uma engenheira surfista bem menos nerd e com vontade de voltar a escrever reativar aquele sonho que há pouco tinha gerado tantos frutos.

Blog Troco do Café volta com textos mais leves e com um nerd pilotando o background

Mesmo com o blog fora do ar, naqueles dias que precederam aquele encontro eu já estava com mil novos assuntos em mente que poderia escrever. Coisas que acontecem no dia a dia que renderiam um bom post sabe. E meu amigo estava com tempo livre para procurar, fuçar e descobrir todas as artimanhas para ter um blog rápido, moderno, automatizado e solucionar todos os possíveis problemas que ocorrem quando seu wordpress não é atualizado certinho.

Bem, e aqui estamos! Ressuscitamos! Ou nunca morremos como o Connor Mcleod de Highlander.

Esse não é o primeiro post que escrevemos depois que retomamos o blog, mas é o primeiro a ir para o ar, dez dias após o nosso encontro.

Espero que vocês continuem a acompanhar os nossos conteúdos! E que tenham ficado felizes com a nossa retomada! Se alguém vir o Mcleod de Highlander tomando café em algum dos filmes!! Tirem uma foto e mandem para nós!!

Saudações cafeinadas!

Um salve do Blog Troco do Café!