Faça você mesmo

Dia dos pais: 6 presentes para quem ama café

Escrito por Troco do Café

Ele sempre esteve presente nos momentos mais importantes: incentivando os primeiros passos, ensinando a andar de bicicleta, a jogar bola e a enfrentar os problemas; dando apoio e se orgulhando das conquistas de cada um dos filhos. Nada mais justo que reconhecer a importância do papai e homenagear essa figura tão importante no seu dia!

Mas escolher presentes para pais não é uma tarefa fácil. Como demonstrar todo o amor e carinho que ele merece?

Inspirados em uma paixão nacional, preparamos algumas sugestões que podem agradar pais de todos os estilos que são apaixonados por café! Confira:

1. Presentes para pais tradicionais

Se seu pai faz a linha tradicional, com certeza ele valoriza as coisas mais simples da vida, como o sabor inigualável do café preparado no charmoso coador de pano.

Para agradar em cheio, invista em um kit de coador de pano com xícara esmaltada de dose única, que vai tornar suas manhãs mais agradáveis e saudosas. E não se esqueça de incluir um pacote de um café especial — produzido no Espirito Santo, ele tem notas de caramelo e chocolate.

2. Presentes para pais clássicos

Os pais clássicos apaixonados por café ainda resistem às novidades do mercado e apreciam uma boa xícara da bebida passada no coador com filtro de papel.

Aproveite a ocasião para renovar o seu arsenal com produtos de qualidade e adicione um pouco de ousadia com um pacote de café da Fazenda Ninho da Águia, com notas de chocolate, tangerina e açúcar mascavo.

3. Presentes para pais práticos

Pais que gostam de praticidade até mesmo na hora de tomar seu café vão se surpreender com a qualidade e o sabor da bebida preparada na aeropress, um presente perfeito para este Dia dos Pais.

Mas, se o seu pai se adiantou e já tem essa cafeteira, presenteie-o com um trio de filtros que ajuda a extrair o melhor de cada tipo de café.

4. Presentes para pais modernos

Os pais moderninhos já sabem da importância da moagem para a qualidade do café e reconhecem a diferença na bebida quando o grão é moído na hora.

Para proporcionar ao paizão a experiência de degustar um café especial todos os dias, invista em um moedor de qualidade, com 5 opções de espessura para agradar todos os gostos. O presente fica ainda melhor se acompanhado de um pacote de café especial Vale dos Barbados em grãos.

5. Presentes para pais gourmet

Pais gourmet são especialistas em harmonizar o café com outros alimentos para estimular ainda mais o paladar.

Se o seu pai faz esse estilo, a melhor forma de agradá-lo é montar um kit personalizado com um café especial, como o Café Delicado, e uma seleção de acompanhamentos deliciosos:

  • barras de chocolate;
  • bombons de cacau;
  • queijos (gorgonzola, provolone curado, minas);
  • pães (australiano, italiano);
  • doces (pão de mel, quindim, brigadeiro).

6. Presentes para pais artísticos

Pais apaixonados por café e arte vão se surpreender com esse presente: você sabia que os filtros de papel descartáveis podem ser reutilizados para criar quadros e telas decorativas?

Depois de seco e removido todo o excesso de pó, o filtro pode ser cortado em tiras que são coladas em telas de MDF formando desenhos, padrões e texturas únicas. Prepare um café especial em casa e reaproveite o filtro para criar um presente especial para o seu pai!

Depois de providenciar o presente do papai, é hora de tornar o dia dele ainda mais especial. Que tal convidá-lo para um café da manhã caprichado em sua homenagem?

Mas calma, não é preciso oferecer um café exótico para agradar o convidado de honra. Basta conferir nosso post para saber quais erros comuns evitar ao preparar o café e servir uma xícara da bebida quentinha para brindar com o paizão!

Sobre o autor

Troco do Café

Troco do Café é um projeto com o objetivo de facilitar o acesso aos cafés de qualidade produzidos no Brasil!