EduCAFÉ

Tudo sobre o moedor de café Breville

duvida moedor tramontina
Troco do Café
Escrito por Troco do Café

O moedor de café Breville certamente é muito utilizado em residências e pequenas cafeterias. Entretanto, nem sempre temos a oportunidade de ver como ele funciona e as funcionalidades legais que ele possui.

Ele é o moedor elétrico que mais indicamos aos nossos clientes e parceiros.

Como muitos sabem os moedores de café tipo hélice, aqueles em que a lâmina parece a de um liquidificador, deixam muito a desejar. A moagem é bem irregular e geralmente são pequenos e frágeis.

Por outro lado, outras marcas de moedores similares ao Breville são de baixa qualidade ou são difíceis de serem encontrados no Brasil.

Podemos dizer que ele é imbatível no custo benefício. É a nossa primeira recomendação em uma série de usos e apelidado como “moinho de cafés filtrados para cafeterias”.

Leia até o final para ganhar um cupom de desconto de 150,00 na compra do seu Breville!

Breville Lover

Agora você também ficou curioso para saber detalhes do funcionamento e vantagens desse moedor? Não se preocupe, convidamos a Barista Julia Santiago, da Cousa Cafeteria para explicar para nós. Ela é super Moedor Breville Lover como nós!

Caso queira adquirir o seu moedor vá a nossa loja agora e utilize o cupom de desconto BREVILLELOVER para ter 5% de desconto no produto.

Aqui vai o link do moedor e não esqueça de aplicar o cupom na sua compra: link moedor breville 

Porque o moedor Breville é o nosso preferido

Sabemos que a moagem é um dos aspectos mais importantes para se extrair um bom café!

O moinho Tramontina By Breville possui uma regulagem externa fácil de usar. Ela permite que você ajuste a granulometria para todos os tipos de bebida. Desde o café espresso (com pó bem fininho) até a prensa francesa (uma moagem mais grossa).

No painel frontal você também consegue ajustar o número de doses (xícaras) e o tempo (quantidade de café para cada dose). Tudo isso de maneira clara, fácil e intuitiva. Tudo é mostrado em seu display.

Moedor Breville para preparo de filtrados

A Julia, barista na Cousa Cafeteria, utiliza o moedor Breville para preparo de Chemex, Hario V60, prensa francesa, Aeropress, cold brew e também pode utilizá-lo para café espresso.  

Esse moedor é prático, versátil e fácil de limpar.

Ele vem com um pincel alongado que permite uma fácil limpeza.  

Porque o moedor Breville é tão interessante?

O mais interessante do moedor Breville é que ele tem um range bem grande de granulometria, que atende desde um café espresso até uma prensa francesa.

Mas o que pouca gente sabe é que o moedor Breville além de tem essa gama de opções de regulagem externa, ele também possui uma regulagem interna que varia de 1 ao 10.

No vídeo você irá entender onde está localizada essa pecinha adicional de regulagem e como faz para alternar a posição interna.

Se for deixar o moedor regulado para café espresso, você pode deixar na regulagem 1.

A Barista Julia Santiago, como utiliza o moedor Breville para o preparo de cafés filtrados, costuma deixar o ajuste na posição interna 9. Depois faz os ajustes adicionais de acordo com cada método de maneira fácil utilizando somente a parte externa. 

Assista o vídeo sobre o moedor Breville e sua regulagem

No vídeo abaixo veja os detalhes.

 

Mais informações sobre o moedor Breville

Além dessas informações o moedor Breville vem com  um manual de utilização super completo, com orientações de como fazer a limpeza e todos os requisitos para sua utilização.

Você também ficou interessado, ou melhor, apaixonado pelo moedor Breville?

Não perca a oportunidade de usar o cupom de desconto BREVILLELOVER e ter a experiência de preparar um café profissional em sua casa ou cafeteria.

Link do produto no nosso site: aqui

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor

Troco do Café

Troco do Café

Troco do Café é um projeto com o objetivo de facilitar o acesso aos cafés de qualidade produzidos no Brasil!

Deixar comentário.