EduCAFÉ

Alugar métodos de café é possível?

alugar chemex

Alugar métodos de café não é uma coisa fácil hoje em dia. Quem nunca pensou em alugar uma Chemex, uma aeropress ou um kit Hario V60 para testar um preparo diferente ou para participar daquele evento que apareceu de última hora?

Ou em alugar uma balança da Hario para impressionar a turma deixando de lado aquela branquinha da China feinha que só? Pois é, você não foi o único que já pensou nisso.

Pois é, você não foi o único que já pensou nisso.

Como tenho uma loja virtual, que vende métodos de preparo de café especial, já recebi muitos pedidos neste sentido.

O nome é Troco do Café, caso ainda não conheça.

Hoje em dia tento levar uma vida mais minimalista. Tento ter em casa aquilo que realmente uso com mais frequência. E é comum emprestar aqueles métodos de café que uso menos para meus amigos coffee geek, que vivem testando alguma novidade. Assim, muitos dos mimos, por exemplo, diferentes tipos de moedor, cruve para peneirar café e torradores caseiros estão por aí emprestados.

Pessoas que querem alugar métodos de café

Bom, mas aí falei de um âmbito muito pequeno, não é? Mas não é incomum as pessoas entrarem em contato via insta, blog ou pelo próprio site perguntando onde fica a loja da empresa, e assim, verificarem a possibilidade de alugar métodos de café.

São cafezeiros que, por exemplo, estão com um café que eles acham que deve ficar um arraso na Chemex. Baristas recém formados que querem relembrar ou treinar alguma parte do curso. Pessoas que vão receber convidados em casa e gostariam de usar aquela chaleira de bico fino da Hario. Entre outras inúmeras situações.

Cafeterias que querem alugar métodos de café

Como temos desconto para cafeterias, sempre tem muitas interagindo no nosso site. Também nesse segmento acontece coisa semelhante.

As cafeterias nos procuram para alugar balança para dar um treinamento, alugar kit Hario V60 para um evento, ou alugar Chemex para testar ou alterar o cardápio temporariamente.

Até mesmo no caso de alugar métodos de café, pois ainda não tem capital para adquirir tudo.

Enfim, com certeza você já se identificou com algum desses casos, não é?

Como alugar métodos de café

Como começou a aparecer este tipo de situação e já não eram apenas nossos amigos com essa necessidade, o site Troco do Café começou a alugar aqueles métodos que eram mais procurados.

Hoje estamos alugando: balança com timer, chaleira de bico fino, pitcher, chaleira elétrica, aeropress, chemex, kit Hario, kalita, syphon (globinho) e clever.

Esses são os principais métodos de preparo de café para aluguel. Outros são sob consulta.

Além disso, junto com os itens fazemos a venda dos consumíveis. Como os filtros, por exemplo. Mas não precisa comprar o pacote com 100 unidades de cada um. Fazemos um pacotinho de 10 em 10 unidades, tornando o aluguel dos métodos acessível.

Onde alugar métodos de café

Bom, como já viram, no site trocodocafe.com.br você pode encontrar métodos de preparo de café para aluguel.

Hoje estamos atendendo duas capitais. Vitória e Belo Horizonte. Temos cafeterias parceiras nessas duas cidades que nos ajudam na distribuição dos produtos.

Quer alugar métodos de café, mas não mora nessas cidades? Pedimos que diga para nós em qual cidade você mora! Entre em contato conosco por aqui. Assim, vamos avaliar para onde seguimos.

Sobre o autor

Troco do Café

Troco do Café é um projeto com o objetivo de facilitar o acesso aos cafés de qualidade produzidos no Brasil!